quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vegetarianismo: Um estilo de vida revolucionário


--> -->

--> --> -->O mundo clama por paz, respeito, dignidade. O meio ambiente está sendo impiedosamente dizimado e dá o seu troco. Os recursos naturais se esgotam diante da exploração insustentável e perdulária imposta por um modo de vida consumista. Perdemos a diversidade das espécies sem nem mesmo conhecê-la. Há doenças, obesidade, sofrimento, fome. Depois de tantos anos de ideário 'paz e amor', 'igualdade entre gêneros e etnias', 'liberdade de expressão' e 'respeito à natureza' ainda engatinhamos, delegando a outros essa tarefa. Ao mudar nosso estilo de vida podemos desempenhar um papel fundamental na construção desse mundo melhor que todos queremos, onde a pomba branca da paz tenha onde pousar seus fatigados pés.
Texto extraído: http://www.svb.org.br/12veganfestival/



Muitas pessoas não tem conhecimento de um fator que agrava ainda mais a poluição, e que traz tantos malefícios para a nossa saúde, o consumo de carne. Alguns já devem ter a sua opinião quanto a isso, de que carne é bom, também tem substâncias essenciais para o nosso organismo, os animais foram feitos para a nossa alimentação, e etc. 
Porém, o que muitos se recusam a enxergar que toda vez que ingerimos carne estamos consumindo as gorduras, os antibióticos, anabolizantes e muitas outras substâncias que estão na carne, desde a criação do gado até a sua manipulação na indústria, onde se adiciona conservantes. E no excesso do consumo entra também a questão do meio ambiente, a produção de carne polui mais que os carros, e tem grande influência no desmatamento da Amazônia, que se não for contido dentro de 50 anos, aquilo vai virar um grande deserto. E será que os animais foram feitos mesmo para a nossa alimentação? como os escravos foram feitos para os brancos naquela época? Por quê nós igualamos o animais a um ser humano quando se é para testar remédios e vários outros produtos, se na hora de comer deixamos explícita essa diferença? Os animais não são produtos, não são maquinas, eles também tem os seus instintos naturais, merecem ter uma vida tranquila, onde eles possam viver bem, sem serem mal tratados. 
Vale repensar, procurar informações, e pelo menos tomar consciência de que esta fazendo a sua parte, podemos substituir a carne por outros alimentos, e se juntar nesta luta, se tornando vegetariano levando uma vida mais saudável, ou diminuindo o consumo, isto já ajuda, se você diminui a compra, eles matam menos, e muitos animais serão salvos, o meio ambiente agradece e os seus sucessores também, faça parte desta força de tornar o mundo um lugar melhor, não vire as costas para a vida.

-->