quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vegetarianismo: Um estilo de vida revolucionário


--> -->

--> --> -->O mundo clama por paz, respeito, dignidade. O meio ambiente está sendo impiedosamente dizimado e dá o seu troco. Os recursos naturais se esgotam diante da exploração insustentável e perdulária imposta por um modo de vida consumista. Perdemos a diversidade das espécies sem nem mesmo conhecê-la. Há doenças, obesidade, sofrimento, fome. Depois de tantos anos de ideário 'paz e amor', 'igualdade entre gêneros e etnias', 'liberdade de expressão' e 'respeito à natureza' ainda engatinhamos, delegando a outros essa tarefa. Ao mudar nosso estilo de vida podemos desempenhar um papel fundamental na construção desse mundo melhor que todos queremos, onde a pomba branca da paz tenha onde pousar seus fatigados pés.
Texto extraído: http://www.svb.org.br/12veganfestival/



Muitas pessoas não tem conhecimento de um fator que agrava ainda mais a poluição, e que traz tantos malefícios para a nossa saúde, o consumo de carne. Alguns já devem ter a sua opinião quanto a isso, de que carne é bom, também tem substâncias essenciais para o nosso organismo, os animais foram feitos para a nossa alimentação, e etc. 
Porém, o que muitos se recusam a enxergar que toda vez que ingerimos carne estamos consumindo as gorduras, os antibióticos, anabolizantes e muitas outras substâncias que estão na carne, desde a criação do gado até a sua manipulação na indústria, onde se adiciona conservantes. E no excesso do consumo entra também a questão do meio ambiente, a produção de carne polui mais que os carros, e tem grande influência no desmatamento da Amazônia, que se não for contido dentro de 50 anos, aquilo vai virar um grande deserto. E será que os animais foram feitos mesmo para a nossa alimentação? como os escravos foram feitos para os brancos naquela época? Por quê nós igualamos o animais a um ser humano quando se é para testar remédios e vários outros produtos, se na hora de comer deixamos explícita essa diferença? Os animais não são produtos, não são maquinas, eles também tem os seus instintos naturais, merecem ter uma vida tranquila, onde eles possam viver bem, sem serem mal tratados. 
Vale repensar, procurar informações, e pelo menos tomar consciência de que esta fazendo a sua parte, podemos substituir a carne por outros alimentos, e se juntar nesta luta, se tornando vegetariano levando uma vida mais saudável, ou diminuindo o consumo, isto já ajuda, se você diminui a compra, eles matam menos, e muitos animais serão salvos, o meio ambiente agradece e os seus sucessores também, faça parte desta força de tornar o mundo um lugar melhor, não vire as costas para a vida.

-->


Percebi que ..

sou uma criatura estranha,
com uma solidão tamanha.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Passatempo

Quando vamos crescendo e tomando consciência do mundo em que vivemos, achamos que o tempo passa rápido demais, e quando eramos pirralhos nada disso era percebido, talvez também porque o nosso tempo não era embutido de tarefas, agora trabalhamos, saímos, se relacionamos, muitos estudam, e tudo parece que passa mais rápido. E não podemos fazer muita coisa quanto a isso, mais decidi não acabar com a minha vida sem me deliciar com o que gosto, nada de perder tempo com o que não se deve perder, cuidar da minha saúde e bem estar, e continuar com as minhas maluquices saudáveis. E continuar a estudar, sempre, até ficar caduca demais para não conseguir ler mais nenhuma linha.
Se um dia eu desacreditar de vez, vou ser do mundo. E para sumir esta determinação da minha cabeça vai ter que acontecer muitas coisas cabulosas, ex: sim você, você mesmo me gostar, haha, ok, mesmo sendo uma possibilidade remota, brasileiro não desiste mesmo, que desgraça.
Lembrei que hoje irritei muitas pessoas na minha escola pela minha felicidade excessiva, fazer o que, não consigo ficar triste só se alguém morrer, então por favor, não morra!


quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ah .. uma coisa que esqueci!

Manoel, onde está o desenho da minha tattoo?

sexta-feira, 10 de julho de 2009

São coisas da vida

Ninguém nunca vai entender, por que eu preferi ler um livro a brincar na rua. Por que eu ficava feliz sem motivo ao invés de reclamar da vida. Por que eu preferia ficar em casa a ir naquela festa badalada. Por que eu chorei numa tarde vazia, enquanto tantos estavam sorrindo. Por que eu escolhi a pessoa interiormente bela ao invés do cara da novela. Por que eu dei sempre mais valor à qualidade do que à quantidade. Ninguém nunca vai entender ... e também não quero que entenda. A graça da vida é ser uma incógnita que todos tentam desvendar, mas que ninguém consegue.



me senti agora, hehe.

Louca.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Coisa de Maluco

O que seria da vida sem problemas?!

Maravilha, cara, maravilha, sem eles eu já me vejo num oasis,
tudo na perfeita ordem. Imagine .. sem alguém gritando
nas suas idéias, sem os malas que te ligam pra encher o saco,
sem o relógio por perto pra mostrar hora de acordar vagabundo,
sim verdade, isso ia ser muito bom.
Mais a porcaria é que eles existem mesmo, e o que gente faz?
ignora?! ou resolve da melhor maneira possivel?!
Ultimamente como não tenho tido paciência para mais nada,
eu deixo que tudo mais vá para o hell, porque é o seguinte
deixe o pau torar, que quando tiver feio mesmo, ninguém mais
vai ligar poxa, e então tá resolvido, não se toca mais no assunto.
Mas como um lado do meu cérebro azucrina pra fazer as coisas
"certas", lá vou eu fazer as coisas como manda o repertório,
mais dá merda, isso mesmo, dá merda cara, vou falar com o fulano
ó meu .. é o seguinte, assim não dá, se toca, é isso ai, assim é melhor.
ai a pessoa fala: - ah você feriu os meus sentimentos!
mais eu fui sincera cara!

Quer saber vai se danar, vou deixar tudo fluir,
a corrente da vida que dê um jeito no cara idiota.

é eu estou um pouco irritada, hahaha, elaia! passou :)

terça-feira, 7 de julho de 2009

Johnny Cash

É o cara.

domingo, 5 de julho de 2009

CHATICE: Lei Secreta da Natureza?

Todos nós sabemos que a Natureza segue determinadas leis:

Exemplos bem conhecidos de leis são:
- "Para toda ação há uma reação", ou
- "Na Natureza nada se perde, tudo se transforma".

Agora, em se tratando de Lei da Natureza, nenhuma supera esta:

"Em todo lugar que se vá, sempre haverá um chato para encher o saco".

A verdade seja dita. Ao longo dos anos (velha a moça, né haha), eu visitei cidades, trabalhei em algumas empresas, estudei em diferentes escolas, participei de diversos grupos, comunidades, equipes, blocos, bandos, gangues, estirpes, muquifos, bolinhos, turmas, galeras, clãs, manadas, rebanhos, covis, enxames, vexames, e estou absolutamente convencida de que esta é a lei mais exata de todas.
Você tem um emprego que curte, e seus companheiros de trabalho são muito legais, mais a Natureza segue sua lei e dá um jeito de colocar lá um colega ou um chefe que é um porta, que faz de tudo pra aporrinhar a tua santa paciência e te deixar estressada (o que no meu caso, gato(a), é dificil!). Elaia!


sábado, 4 de julho de 2009

Estréia do Carca Mafalda no Yara Country Club

Foi ontem que minha banda tocou, sabe como é,
estréia nunca sai perfeitamente, apenas pra alguns
que tem muita sorte hehe, o que não foi o meu caso,
mais tirando o nervosismo e os meus erros, foi legal cara,
e é isso mesmo que eu gosto de fazer, tocar e cantar,
pra mim foi ótimo, então o proximo dia do abate vai ser
em 21 de agosto no Teatro Municipal de Toledo.

É eu estou me achando hahaha

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Vou pra California

Você tira as minhas noites de sono
a minha concentração,
e não sai de onde devia ter partido ..

da minha cabeça.



ow shit motherfucker!