segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pensando numa coisa chamada : Vida.

Acredito que tudo o que tem que acontecer, acontece ao acaso, não tem esse negocio de que está escrito, ou aquelas ladainhas de que você esta predestinado a seguir tal caminho. Cada um faz o seu futuro, cada um vai pelos caminhos que quer seguir, que escolhe. Temos o livre arbítrio de escolher o que é certo e errado para nós, o que para o outro, podemos estar totalmente contrários a visão dele de certo ou errado.
Aonde quero chegar é que, ninguém pode julgar o que você pensa, sem esta pessoa ter nem sequer ouvido o que você tem a dizer, não existe uma bula para as pessoas, não existe uma forma de saber o 'porque' das coisas na dedução dos comportamentos, ou por palavras de terceiros, o único modo de você realmente saber o que se passa, e o que leva esta pessoa a agir de tal forma, é conversando pra saber qual é a sua verdade, se te importa tanto saber.
O problema das pessoas de hoje e talvez de antigamente, é não respeitar até onde vai o respeito do próximo, a vida é de quem a vive, não é moral você se meter, falar horrores e acabar por denigrir a imagem de alguém, que apenas faz o que pensa, essa pode não ser a sua verdade, mais o respeito deve existir em qualquer aspecto, por mais que uma legião de pessoas a sua volta achem a mesma coisa que você. O dia em que plantarmos a semente de que cada um cuida do que lhe cabe, nós seremos pessoas melhores, e vamos começar a dar mais importância para coisas que merecem a nossa atenção.
No nosso trabalho, na nossa vida pessoal, entre amigos ou em qualquer lugar que seja, não deixe que a falta de limites e freio na língua, faça de você uma pessoa mesquinha e pequena, porque é ridículo um comportamento desses vindo de alguém inteligente.