sábado, 30 de maio de 2009

Isso mexe muito!

A música .. caramba, como ela mexe com as pessoas, ela tem uma coisa que faz as vezes o seu coração acelerar, um sorriso aparecer, ela pode marcar um momento especial, te lembrar de coisas que você queria esquecer ou daquele momento que você queria que acontecesse novamente.
Ela ajuda quando você está mal, e quando esta bem te deixa melhor ainda, por isso, nada melhor que música para te fazer vibrar, pra te fazer se mexer em todos os sentidos, nas festas em certas ocasiões te encoraja, e em outras só faz você suar..
Se ela não existisse, o que seria de nós? nem dá pra imaginar, mais enfim, a música ela existe desde os primórdios, e tem mudado muito até hoje, como tem músicas muito boas, tem péssimas, porém depende também do gosto musical de quem escuta e da sua 'cultura'.
Sem se focar nos estilos musicais e sim no que ela representa, estava eu lembrando de um namoradinho, que tive aos 16, ele tocava numa banda como eu, e se conhecemos numa festa da cidade dele, sabe foram os melhores 4 meses de idas e vindas, ele vindo aqui me ver e eu indo pra lá, até que não deu mais e seguimos a nossa vida.
E há dois meses atrás, me encontro, enterrando este amigo querido, neste ultimo momento tocaram uma musica que ele fez, e que ele gostava pra caramba, me fazendo lembrar nitidamente do dia que nos conhecemos, e me fazendo perceber que nunca mais o ouviria cantar.
Chocante e triste, mais eu sei que pelo menos com a música eu vou guardar todos os momentos que pude ter com ele, e que ela esta ai, pra ajudar uns tantos a passar por coisas, a ganhar dinheiro, a te dar um empurrão, uma animação.
O bom da música é que ela te faz viver melhor, quando você escuta o que te agrada, não tem nada melhor do que você reunido com os amigos, com um gole, só curtindo o dia que esta pra terminar, sossegado e bem, ou você sozinho na estrada pensando em nada que te deixe preocupado, só curtindo o momento, e fica ainda melhor quando a pessoa que esta no carona, não é um amigo pereba, é aquela que você prefere terminar o seu dia, juntos.


quarta-feira, 27 de maio de 2009

Um tanto dura?

Nada além de você mesmo no meio de uma multidão para se destacar,

se destacar pra quê?

A maioria das pessoas se acomodam em vidas fúteis,

se agarram a coisas a poses e caras .. por quê?

Ninguém percebeu ainda o buraco que fizemos no mundo?

Que tudo o que você consome, você polui?

estamos destruindo tudo ao nosso redor ..

perdendo tempo com coisas,

que não devemos perder nem um minuto.

não quero uma vida mesquinha e imbecil,

mas sem pensarmos no futuro juntos,

essa porra nunca vai mudar.


Porém, talvez a única saída seja destruir mesmo tudo o que nos restou,
por isso enjoy, não há mais esperança para os povos. No Help No Hope.


sexta-feira, 22 de maio de 2009

Californication!

não consigo decifrar você.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Beijo ..

na boca




na sua,




que é minha?

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Aos 18

A sonhada maior idade ... quantas pessoas já não disseram nesta vida,
- Não vejo a hora de fazer 18 anos!
Ai é que tá, o que muda aos 18? mais responsabilidades, perante a lei já pode ir em cana, obrigado a votar, pode entrar em qualquer festa e encher a cara, pode tirar a carta de motorista, e o mais esperado, a tal da liberdade!
Alguns jovens não enfrentam esse problema, mais os que enfrentam, vivem querendo essa liberdade que os pais não abrem mão antes dos 18, mais será que nesta data o filho vai tomar juizo de um dia pro outro? ou eles acham que se prenderem até os 18 ele vai ser mais responsável na hora de fazer certas coisas?
O que alguns pais não percebem, dos que conheço, a maioria, que isso vem da educação do filho, as vezes das amizades, e se ele já tem cabeça feita, opinião formada e etc. Nisto se percebe que já passou aquela fase de maria vai com as outras, ou onde o joãozinho enfiou o dedo o fulaninho ta lá futucando também.
O que não enxergam é que o filho merece a confiança pelos seus atos e não pela idade que tem, pois criar um filho nesse mundo de possibilidades, o dialogo se torna indispensável, e na falta disso o filho "preso" vê que não tem jeito mesmo e bota pra fud*r quando faz os seus 18, acontecendo isso os pais não entendem porque, aparecendo o 'onde foi que eu errei'.
Prender, soltar e ai? eu acho que o melhor é o dialogo, porque em todos os aspectos acaba deixando os pais por dentro da vida filho, não adianta tentar botar pressão, dizendo que - quem manda são vocês, isso nós filhos já sabemos, o que queremos saber é se vamos poder ter a nossa certa liberdade, capichê?
Entrar em conflito não é a melhor solução, claro que certos limites devem existir, mais se o filho acabar entrando em enrascadas de leve ou de cabeça, ele vai entrar em qualquer idade, não é só porque ele já fez 18 que vai estar imune a isso, ele apenas vai responder pelos seus atos, porém, não vai deixar de errar.
Um clichê que é pura verdade, todo mundo erra, mais o acerto surge, quando agente aprende com os erros, né não?!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pensando numa coisa chamada : Vida.

Acredito que tudo o que tem que acontecer, acontece ao acaso, não tem esse negocio de que está escrito, ou aquelas ladainhas de que você esta predestinado a seguir tal caminho. Cada um faz o seu futuro, cada um vai pelos caminhos que quer seguir, que escolhe. Temos o livre arbítrio de escolher o que é certo e errado para nós, o que para o outro, podemos estar totalmente contrários a visão dele de certo ou errado.
Aonde quero chegar é que, ninguém pode julgar o que você pensa, sem esta pessoa ter nem sequer ouvido o que você tem a dizer, não existe uma bula para as pessoas, não existe uma forma de saber o 'porque' das coisas na dedução dos comportamentos, ou por palavras de terceiros, o único modo de você realmente saber o que se passa, e o que leva esta pessoa a agir de tal forma, é conversando pra saber qual é a sua verdade, se te importa tanto saber.
O problema das pessoas de hoje e talvez de antigamente, é não respeitar até onde vai o respeito do próximo, a vida é de quem a vive, não é moral você se meter, falar horrores e acabar por denigrir a imagem de alguém, que apenas faz o que pensa, essa pode não ser a sua verdade, mais o respeito deve existir em qualquer aspecto, por mais que uma legião de pessoas a sua volta achem a mesma coisa que você. O dia em que plantarmos a semente de que cada um cuida do que lhe cabe, nós seremos pessoas melhores, e vamos começar a dar mais importância para coisas que merecem a nossa atenção.
No nosso trabalho, na nossa vida pessoal, entre amigos ou em qualquer lugar que seja, não deixe que a falta de limites e freio na língua, faça de você uma pessoa mesquinha e pequena, porque é ridículo um comportamento desses vindo de alguém inteligente.